COMO AGEM OS FLORAIS
O principal objetivo do tratamento com florais é equilibrar as emoções das pessoas, restituindo-lhes a paz interior, o amor, a fé e outros sentimentos que levam à felicidade. As essências agem sobre o estado emocional das pessoas e nunca sobre uma doença física.
Por exemplo: se uma pessoa sofre de úlcera, ela deve descobrir a causa dessa doença, nunca pedir um floral para úlcera. Isso não existe. O importante é saber o que é que emocionalmente a incomoda. Se ela sente medo, se preocupa-se demais com os outros, se sofre de solidão e, assim por diante. A partir daí, os florais poderão começar a ajudá-la.
Dr. Bach, o criador das essências florais, concluiu que os problemas de saúde têm suas origens na mente; e que os tratamentos devem levar em conta sempre o paciente e nunca a enfermidade.
Por exemplo: uma pessoa que sofre de enxaqueca, sente realmente fortes dores de cabeça. Mas não há florais indicados para a cura da enxaqueca. Então, o terapeuta floral deve procurar descobrir, através de perguntas e observação, que tipo de sentimento ou emoção essa pessoa está vivendo que pode ser o causador de sua enxaqueca.
Segundo o Dr. Bach, esses sentimentos que causam as doenças são pensamentos negativos, infelizes e destrutivos. São sentimentos e emoções como o ódio, o ciúme, a tristeza, o orgulho, a vaidade, a ansiedade e outros que fazem com que as pessoas sofram e, por conseqüência, adoeçam fisicamente.
Quando o terapeuta floral descobre o problema de seu paciente (ou seja, o que faz com que o paciente sofra), ele poderá, então, tratar essa pessoa prescrevendo os florais adequados.
O floral escolhido (que pode ser mais de um) agirá sutilmente no estado mental do paciente, permitindo que ele reverta sua maneira de pensar equivocada, que, em seguida, deverá aliviar seu sofrimento.
Serviço:
Elizabeth Moura - Terapeuta Holística
Contato: (81) 3325.2270 / 9197.4376
Nenhum comentário:
Postar um comentário