terça-feira, 11 de novembro de 2008

SAÚDE

Corpo precisa mais do que água para correr, por isso tenha em mãos a bebida ideal para cada passo, uma corrida curta ou uma maratona

Nada melhor do que virar um golão de água depois de passar horas correndo no parque. Mas, é aí que você se engana. Durante o treino, o corpo transpira, perde muitos nutrientes, sais minerais e precisa muito mais do que água para repor tudo o que foi embora.

Sem isso, o corpo sente-se mal estar, começa a gastar energia dos músculos e você corre o risco de fadiga muscular e lesões. O tipo de bebida varia com o tempo de cada exercício. O importante é fazer a escolha certa de acordo com o seu treino.

Corrida até 60 minutos
Mesmo perdendo pouco nutriente você deve manter-se hidratada. Água é suficiente. Mas, se o sol estiver forte tenha outras opções, já que a transpiração expele eletrólitos e isso causa mal estar.
Beba: Carb´Up (Probiótica), I9 (Powerade) ou Gatorade.

Corrida entre 1 e 2 horas
Você começa a perder mais nutrientes. Escolha bebidas com até 30g de carboidratos e em torno de 270mg de sódio para repor sais minerais.
Beba: Sport Drink (Nutrisport) e Power Gel (Power Bar)

Corrida de 3 horas ou mais
O importante é manter o nível de açúcar estável ou o corpo vai retirar a energia dos músculos. Escolha bebidas que tenham entre 40 e 60g de carboidratos e concentração extra de eletrólitos (300mg de sódio ou mais). Serão precisas outras fontes de carboidrato, como géis energizantes, frutas ou purê de batatas em sachês.
Beba: Glicodry Age (Nutrilatina), Maltodextrin e Endurance V02 Max, da Integralmédica.

Pós-corrida
Consuma bebidas ricas em carboidratos e proteínas para ajudar na recuperação muscular. Isso evita lesões nos treinos seguintes.
Beba: Accelarede e Endurox R4, ambas Pacific Health.

Nenhum comentário: