terça-feira, 4 de novembro de 2008

BEIJO

Beijo: o começo de tudo...

O beijo, seja ele fraterno, materno, paterno ou entre homem e mulher, é sem dúvida uma grande manifestação de amor. Para um casal, segundo especialistas, o ato de beijar significa o 'começo de tudo', e torna-se até mais importante que o sexo. Pois, numa relação que não vai bem, o sexo acaba se tornando um ato mecânico e, o beijo, por se tratar de uma expressão de sentimento, desaparece.

O beijo é o termômetro da intimidade do casal. Segundo especialistas, o beijo simboliza a situação de uma relação. Quando um casal bem estabelecido deixa de se beijar apaixonadamente, ou até o 'selinho' desaparece, significa falta de entrosamento entre o casal. O casal até transa, mas a relação sem beijo acaba se tornando mecânica. O beijo é um gesto de carinho e caminho para a erotização.
Os casais quando se unem tornam-se pais, mães, são profissionais, e muitos acabam se esquecendo de que também são namorados, e com isso o beijo vai ficando cada vez mais fraterno e distanciado da relação.

O beijo é carregado de significados. Para um casal significa união, amor. Tanto que a cerimônia de casamento normalmente é selada com um beijo. Muitos casais que buscam terapia, sempre relatam uma melhora na relação quando resgatam o 'namoro' e com ele o beijo.

O beijo é o primeiro passo. A primeira manifestação de paixão em qualquer relacionamento.
Para a personal sex trainer Fátima Moura, o cotidiano, anos de relação e mágoas adormecidas faz com que o beijo se torne um mero detalhe na vida de um casal. "O beijo é a maior manifestação de carinho e também a mais verdadeira", afirma.

Fátima também destaca a importância do ato de beijar no início de uma relação. Segundo o livro "208 maneiras de deixar um homem louco de desejo", de Margot Saint Claire, o beijo começa no olhar e no primeiro beijo você já saberá que aquele homem ou mulher que a atraiu lhe agradará. É a única manifestação amorosa que excita nossos 5 sentidos simultaneamente", enfatiza.

Significados do Beijo
1.Beijo na mão - eu te adoro
2.Beijo na bochecha - eu só quero ser seu amigo
3.Beijo no pescoço - eu te quero
4.Beijo nos labios - eu te amo
5.Beijo nas orelhas - eu só estou fazendo joguinho
6.Beijo em qualquer outro lugar - não vamos nos deixar levar...
7.Olhar nos olhos - me beije
8.Brincando com o seu cabelo -não posso viver sem você
9.Mãos na sua cintura -te amo demais pra te deixar ir embora.

Nenhum comentário: