segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SAÚDE

Cuidados com a cirurgia plástica

Quem não quer ficar mais bonita e atraente? Corrigir imperfeições e dá fim aquela gordurinha que vem se acumulando no corpo? Com certeza a resposta entre a maioria das mulheres é sim. Então para acabar com essa inimiga que insiste em ficar no corpo, uma das alternativas mais procuradas é a cirurgia plástica. Mama, nariz, abdômen, orelhas, pálpebras... não importa. O desejo é um só: sentir-se bonita e de bem com a vida. Segundo o cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos João Amorim, para a mulher realizar esse sonho é necessário, antes de tudo, conversar com alguém que já foi operado para saber referências do profissional e também tirar algumas dúvidas a respeito dos efeitos da cirurgia.
Passada essa conversa, basta o paciente marcar a consulta com o cirurgião escolhido para ficar mais por dentro do que é a cirurgia plástica e também saber os procedimentos que devem ser feitos antes da operação. Depois de tirar todas as dúvidas do paciente o cirurgião solicita exames de sangue, glicose, urina e o parecer cardiológico. Feito isso e com os exames em mãos a pessoa terá sinal verde para entrar na sala de cirurgia.


PÓS-OPERATÓRIO - Depois da cirurgia vem o pós-operatório e muitas mulheres se queixam de dores e também apresentam dificuldades na hora de andar. Para amenizar esses incômodos é necessário tomar alguns cuidados e seguir alguns tratamentos como: drenagem Linfática - diminui a retenção de líquidos e combate os inchaços causados pela plástica. Utilização de roupas pós-cirurgicas - exemplo das cintas.


Outra dúvida dos pacientes é em relação ao banho e a troca de curativos. Para evitar problemas no pós-operatório o cirurgião João Amorim oferece em sua clínica a sala do primeiro banho, local em que o paciente toma banho e recebe todas as informações necessárias acerca do pós-operatório. "Os profissionais da Clínica orientam o recém-operado em como ele deve proceder na hora de tirar a cinta, trocar o curativo e também dão dicas de como ele deve proceder em casa," esclarece Dr.João Amorim.

Nenhum comentário: