sábado, 25 de dezembro de 2010

A música que vem do coração: Orquestra Criança cidadã


No Bem viver especial de natal, recebemos o juiz de direito o dr : Jo�o Jos� rocha Targino , para falar sobre um projeto que há quatro anos e meio encanta a todos os Brasileiros , dando orgulho a n�s( me incluindo) Pernambucanos . São meninos e meninas que atravez da música tem uma oportunidade de crescer como ser humano e desenvolver talentos muitas vezes escondidos pelo sofrimento, frustações e falta oportunidade e de amor.
Fico emocionada e louvo a Deus pela vida de um homem jovem idealizador e guerreiro , que n�o ficou de m�os atadas esperando o sistema, mas , buscou e fez um sonho acontecer.
Louvo a Deus tamb�m , pela vida de todos os que fazem parte com suas colaboara�es, pois essa m�sica jamais pode parar.
Para esse homem deixo a seguinte mensagem: Dr: Targino, o homem bom nada e ningu�m pode derrotar pois ele torna a se erguer, os anjos louvam e cantam a tua vida. nunca desista de nada, tens luz e prote�o pela miss�o que a ti foi dada.
Para esses meninos e meninas , eis o que aqui , nesse pequeno espa�o gostaria de dizer: Deus deu a voc�s o dom da m�sica , os anjos louvam, e a m�sica � parte dos c�us. Assim voc�s nos fazem sentir, cres�am e vivam essa oportunidade, sabendo que em cada cora�o que passam , deixam luz, e onde a luz, Deus ali est�.

Gard�nia Cavalcanti -


A ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ atende 130 jovens, entre 3 e 17 anos, de um dos bairros mais violentos da Região Metropolitana do Recife, a Comunidade do Coque. Os alunos recebem gratuitamente aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, contando ainda com apoio pedagógico, com atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de 3 refeições por dia e fardamento.



O projeto foi idealizado em 2005 pelo Juiz de Direito João José Rocha Targino, visando reinserir socialmente crianças e adolescentes por meio da música, com vistas à sua profissionalização. O coordenador musical é o maestro Cussy de Almeida. E as atividades da primeira turma terão duração de cinco anos.

O custo anual para a manutenção da orquestra é de um milhão, quatrocentos e quarenta mil, cento e setenta e sete reais e trinta centavos anuais. Entre os principais parceiros da ABCC nesse projeto, estão entre outros, o Exército Brasileiro, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Celpe, Fundación Meridional, Grupo Gerdau, Banco BGN, Pamesa, Shineray Motos, Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, Construtora Queiroz Galvão e Unimed Recife.

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA

No dia 25 de julho de 2006 foi inaugurada a Escola de Música do Projeto Orquestra Criança Cidadã, para 130 alunos oriundos das Escolas Públicas da Comunidade do Coque.

Para conhcer melhor o projeto acessem: http://www.orquestracriancacidada.org.br/occ/?p=479

Nenhum comentário: