terça-feira, 19 de maio de 2009

Bem Viver o Bem :LBV



O programa Bem Viver recebeu hoje a assessora de imprensa da LBV, Vânia Besse,para falar de todo o trabalho desenvolvido pela instituição aqui em Recife.E ver como a questão do trabalho solidário é capaz de transformar a vidas de pessoas que antes não teriam nenhum tipo de futuro.É por isso que não cansamos de repetir que fazer o bem faz um bem danado.

Quer saber mais sobre a LBV então leia o texto abaixo e se desejar ajudar colocamos também o endereço.




Centro Comunitário e Educacional da LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) atua no Recife desde 5 de agosto de 1976, desenvolvendo programas e projetos voltados às comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social e/ou pessoal. Por meio deles, proporciona uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa. Com isso, ajuda a melhorar a qualidade de vida dos atendidos, a resgatar-lhes a autonomia, a dignidade e os valores éticos, sociais e espirituais e a elevar-lhes a autoestima. Todo esse trabalho é realizado sob o lema “Educação e Cultura, Saúde, Alimentação e Trabalho com Espiritualidade Ecumênica”.


As ações fomentadas pela Instituição na capital pernambucana são realizadas nas próprias comunidades e no Centro Comunitário e Educacional que a LBV mantém na cidade. Este tem por objetivo contribuir para a formação do indivíduo empreendedor e produtivo, já que a baixa escolaridade e/ou a desqualificação da mão-de-obra, a informalidade do trabalho e a precária rede de proteção social, as quais atingem as populações em situação de vulnerabilidade ou risco social e/ou pessoal, estão entre os fatores que agravam os problemas sociais, educacionais e econômicos do Brasil.


Assim, o Centro Comunitário e Educacional da LBV intervém na realidade social e colabora tanto em situações emergenciais (desemprego, fome e saúde) quanto no despertar das potencialidades daqueles que ampara, propiciando-lhes aprimoramento pessoal e profissional. São desenvolvidas diariamente no local iniciativas educativas em programas sociais de grande abrangência na prevenção de doenças, na diminuição dos índices de analfabetismo, de desemprego e de evasão escolar.

Serviço:
Rua dos Coelhos, 219
Boa Vista
Recife - PE
(81) 3143.8600

Nenhum comentário: