terça-feira, 9 de dezembro de 2008

BEM VIVER O BEM

LAR DE CLARA

Papel social: um desafio para a vida.
O Lar de Clara é uma entidade civil brasileira, filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, constituída sob a forma de associação.
Acolhe crianças, adolescentes e jovens carentes de Jaboatão dos Guararapes e bairros próximos do Recife e Cabo, apoiando as famílias e assistindo a comunidade. Essas atividades são viabilizadas através de uma escola de educação infantil, alfabetização de jovens e adultos, reforço escolar para adolescentes e cursos profissionalizantes.

A manutenção vem através de parcerias com empresas e escolas, donativos e valores arrecadados sob a forma de doações e da venda de produtos da Instituição, sendo os recursos arrecadados destinados à manutenção das atividades educacionais da escola.

Os recursos destinados ao Lar de Clara contribuem para:
* Manutenção das atividades educacionais da escola.
* Assistência médica e nutricional das crianças acolhidas.
* Assistência social às famílias.
*Viabilização da construção de uma nova escola, que tem por objetivo acolher um número maior de alunos, com efetiva melhora na qualidade do atendimento.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
No Lar de Clara o processo de desenvolvimento de habilidades e potencialidades das crianças é iniciado aos dois anos e meio de idade. A elas são oferecidas educação infantil e ensino fundamental seguindo o método construtivista. Paralelamente, a turma de alfabetização de Adultos é baseada no método educacional de Paulo Freire.

Aos jovens são oferecidas aulas de reforço escolar e uma preparação para o mercado de trabalho. Para as mães, que também são voluntárias na instituição, são oferecidos cursos de artesanato, artes e cursos profissionalizantes. Ações como essas mostram que as mudanças podem acontecer sob a perspectiva da inclusão social.

* Educação Infantil em horário integral
* Educação para jovens e adultos
* Reforço escolar
* Cursos de artesanato e culinária para as mães
* Cursos profissionalizantes
* Atendimento médico, psicológico e psicopedagógico
* Acompanhamento de Assistentes Sociais
* Apoio à família
* Refeições com qualidade nutricional
* Transporte escolar
* Distribuição de cestas básicas

COMO AJUDAR
As contribuições são importantes pois ajudam a manter as atividades e a acolher mais crianças carentes e com mais qualidade, possibilitando a elas um dia a dia mais feliz e um futuro com mais oportunidades de crescimento pessoal e menos violência e carência.

Qualquer cidadão ou empresa pode colaborar com o Lar de Clara, sendo um membro contribuinte, um padrinho da educação, sendo um voluntário, com doações ou serviços que estejam ao seu alcance e que possam contribuir para a Instituição.

Solidariedade: um compromisso diário.
Banco do Brasil
Ag. 2988-2C/C. 18784-4

Sede Jaboatão dos Guararapes -(81)3343.7980
Sede Pontezinha - (81)3479.4081

Nenhum comentário: