quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PASSEIO EXÓTICO

DROMEDÁRIOS FAZEM SUCESSO EM NATAL-RN

Quando o suiço Philippe Landry chegou pela primeira vez a Genipabu, cerca de 10 anos atrás, ele sentiu que naquela paisagem desértica faltava algo. Fez uma pequena pousada - uma das primeiras - mas ainda não se convenceu. Depois, rememorando suas viagens por Marrocos, foi fácil compor a cena que faltava em sua cabeça: passeios de dromedários pelas dunas nordestinas.

Foi então que Landry decidiu trazer alguns desses bichões exóticos para alegrarem as dunas de Genipabu. São vários dromedários (que se diferenciam dos camelos por sua única corcova) trazidos da Espanha, que vivem no Brasil com tratamento cinco estrelas: têm veterinário, plano de saúde, alimentação balanceada e água mineral à vontade.

Gardênia Cavalcanti e seu cinegrafista Sidney Lucena tiveram um momento inesquecível nas praias de Natal-RN. Em reportagem divertida, os telespectadores do Bem Viver puderam prestigiar um pouco do descontraído passeio de dromedário pelas dunas do Rio Grande do Norte, com direito à turbante. Claro que Sidney Lucena tremeu na base mais uma vez!

Os dromedários estão longe de proporcionar a emoção do sobe-e-desce em alta velocidade dos buggys, mas é, no mínimo, o mais inusitado entre todas as opções turísticas do litoral potiguar. Dura cerca de 20 minutos, nos quais você anda pelas dunas móveis tendo de um lado a visão estonteante da praia de mar límpido e azul, do outro, o rio Potengi e outros vilarejos de Extremoz.

Agradecimento:
Classe A Turismo

Nenhum comentário: