Os cabelos podem ser virgens ou ter químicas diversas. O importante é que, antes de qualquer processo (corte, penteado, tintura, alisamento, permanente ou tratamento), o cabeleireiro faça o diagnóstico capilar. O procedimento pode ser feito de maneira simples - a observação da textura dos fios e uma anamnese (entrevista) com a cliente - ou mais sofisticada, por meio de uma análise com equipamento específico.O Hair Stylit Francis Rodrigues, explica que faz uma observação táctil dos cabelos, eficaz para ver se os fios estão porosos ou muito ressecados, e só então recomendar uma hidratação leve ou profunda, à base de queratina termoativada. Francis também entrevista a cliente no caso de ter que repetir uma química feita em outro salão. Os produtos de alisamento e relaxamento disponíveis no mercado têm muitas substâncias que não combinam entre si. É preciso saber qual cosmético a cliente usou no outro salão e o que vem usando em casa. Só assim não se corre o risco de usar um produto não compatível com o que já está nos fios. Às vezes faz-se também um teste numa pequena mecha para testar a resistência do cabelo.
O mais importante é não descuidar do visual. Procure sempre um profissional sério e capacitado para realizar quaisquer procedimentos nos seus cabelos.
Serviço: Francis Rodrigues
Fone: (81) 3464.6592/3464.6593
www.francishair.blogspot.com
Um comentário:
EU FIZ TEXTURIZAÇÃO NO MEU CABELO FICOU MARAVILHOSO, E JÁ TEM QUASE UM ANO, AGORA QUERO FAZES A RAIZ, MAIS TENHO MEDO DE FAZER, PORQUE CADA CABELEIREIRO TEM UMA VERSÃO, UM DIZ FAZ ESCOVA DE AÇUCAR E ASSIM POR DIANTE, QUAL O PROCESSO QUE DEVE SER FEITO, PORQUE MUDEI DE CIDADE,E GOSTARIA DE SABER OQUE É MESMO TEXTURIZAÇÃO
Postar um comentário