quinta-feira, 22 de maio de 2008

NUMEROLOGIA

O que é numerologia ?

Numerologia é uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números tem um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.

Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que através
da análise e observação da influência dos números na vida
humana, codificou os conceitos básicos da numerologia
que tem sido amplamente usada desde sua criação
até os dias de hoje.

Para Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.

Como a numerologia pode ajudar a sua vida?

Através da análise do nome completo e data de nascimento, você saberá mais sobre seu destino, terá mais conhecimento sobre suas habilidades natas e os desafios que tem a superar e poderá se orientar melhor na busca do equilíbrio interno e da felicidade.

Se quisermos saber as energias que a ano de 2008 está trazendo deveremos somar seus algarismos: 2+ 0+ 0+8, e encontraremos 10 = 1.

Assim, diremos que 2008 é um ano 1. Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. O um por ser o primeiro da série, está sempre iniciando um ciclo, um período, uma atividade. 2008, de maneira geral, é um ano para se colocar em prática tudo o que foi planejado antes, depois de se ter resolvido pendências e se descartado das inutilidades acumuladas ao longo dos anos passados.

O 1 é a unidade divina imutável, a Mônada. Segundo Leibniz, "mônada é o primeiro elemento simples e animado do ser substancial. Substância ativa e individual, de natureza psíquica ou abstrata, que constitui todos os seres". Para a biologia, mônada é o organismo primitivo ou unidade orgânica hipotética.

Individualmente, o 1 representa a independência, a autoconfiança, a auto-estima, a individualidade. É o começo, a base ou causa de um começo; é o começo de qualquer idéia criativa ou atitude.

Então devemos aproveitar 2008 para por em prática todas as idéias que precisam vir à tona, de uma forma independente, sem restrições ou preconceitos, sem embaraços. É necessário "virar a mesa?" Aproveite as boas energias deste ano para fazer valer sua força de vontade e liderança. Execute. Este é um período para se fazer acontecer novos inícios. As energias do 1 revelam as forças interiores, a necessidade de tomar as rédeas e determinar o curso futuro da situação, com firmeza e independência, sem aceitar um "não" como resposta. É hora de fixar metas, e as palavras-chave são concentração e determinação. Tenha consciência de que os resultados serão qualificados por seus reais desejos. O ano é de tentar o novo e, principalmente, de ter coragem suficiente para agir de acordo com os seus sonhos.

Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2008, estará experimentando as vibrações numéricas de seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2008). Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 9 (12 + 5 (maio) + 1). Estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de se descartar de tudo o que não tem mais real importância para a sua vida, de redobrar a atenção nos assuntos financeiros; isso dentro de um ano universal de planejamentos reinícios.

Some então, dia e mês de seu nascimento mais 1 (2008) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9; quando chegamos ao 10 (1 + 0 = 1) tudo começa novamente.

Ano 1 - Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas idéias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

Ano 2 - Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precisa de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

Ano 3 - Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

Ano 4 - Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

Ano 5 - Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

Ano 6 - Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

Ano 7 - Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

Ano 8 - Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

Se seu aniversário foi em 2007 você deverá somar dia e mês de aniversário mais 9 (2007). Só somará com 1 (2008) a partir do seu próximo aniversário.

Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pirita, a pedra da autocrítica e do autodiscernimento, aquela que ensina a diferenciar nosso brilho falso do verdadeiro, percebendo nossas ilusões a respeito de nós mesmos. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.

Nenhum comentário: