quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Saúde & Comportamento

Banhos de ervas podem ser uma ótima dica para o final de ano


Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências. Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.

Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos. As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.

CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Comportamento

Entrevista com Gardênia Cavalcanti



Teu riso é uma rima/ De amor e poesia/ Macios teus cabelos/ Qual ondas sobre o mar/...Até mesmo entre as flores/ És a mais bela/ Por tua beleza/ Não, não tem igual/... Perfume de gardênia/ Perfume de Amor.

A letra da música Perfume de Gardênia, cantada por Waldick Soriano, até parece ter sido escrita para Gardênia Cavalcanti. Não só por conter o seu nome, mas por falar de sorriso e beleza, pontos característicos da moça. A alagoana de trinta e dois anos se defini como uma pessoa responsável, amiga, leal, que busca os seus objetivos e é determinada. Uma pessoa sempre com um sorriso a oferecer e uma mensagem de otimismo para passar.

Toda essa simpatia é reconhecida pelo público. É o reflexo do trabalho desenvolvido no seu programa Bem Viver, transmitido pela TV Clube. Entre ser apresentadora ou empresária ela não tem dúvidas. "Me dá muito mais prazer apresentar o programa. Eu tenho a possibilidade de falar para as pessoas, passar mensagens de otimismo e um pouco daquilo que acredito da vida. E o retorno é muito bom, recebo várias mensagens por emails de pessoas agradecendo. Quando uma pessoa diz: eu estava tão triste, mas mudei o meu dia por conta da tua mensagem, isso me deixa muito satisfeita. De certo modo nem me envaidece o fato de estar na televisão, estou prestando um serviço a sociedade. O trabalho é fonte de inspiração. Quando você está bem no trabalho, e têm um projeto dando certo, você se torna um ser humano completo."

Em 2005, João Florentino convidou Gardênia para ser apresentadora de TV. Nessa época ele era diretor-presidente da Rede Estação Sat, e ela trabalhava como empresária no ramo de estética e fazia a propaganda dos produtos. Assim, não foi difícil deixar o programa a cara dela. "Eu cheguei a televisão por acaso. Quando eu colocava produtos para propaganda nos programas locais, algumas demonstradoras minhas tinha muita dificuldade de falar pra câmera, e eu como gerente acabava indo. Daí seu João Florentino montou a Estação Sat e queria uma moça que tivesse uma aparência legal e soubesse se expressar bem, mas entendesse daquilo que estava falando. Então ele lembrou que eu tinha um grande conhecimento no mercado de cosméticos e estética e me convidou."

Ela revela que não sofreu rejeição por ser bonita e foi muito bem aceita na imprensa pernambucana. "Como apresentadora eu nunca tive problemas. Mas sofri muito preconceito, quando assumi a gerência regional de uma empresa de produtos de beleza, aos 23 anos. As pessoas me viam uma menina bonita, mas diziam logo: deve ser burra, ou deve ter tido a influência de alguém com poder. Eu cheguei aqui pelos meus esforços, até por que eu tenho senso crítico e sou inteligente. Agora, como apresentadora, sou muito reconhecida na sociedade pernambucana e no meio executivo."

Apesar de ser muito bonita, o seu conceito de beleza não se limita ao conhecido estereótipo da perfeição. Seu olhar afasta-se de características superficiais, sem riscos de levianas generalizações. "Beleza não é fundamental, mas se eu falar que não ajuda eu estarei mentindo. Eu sempre digo uma frase no meu programa: você têm que ter estoque e não só vitrine. A pessoa vazia, sem conhecimento e sem a sabedoria vinda de Deus, se torna desinteressante, mesmo sendo um verdadeiro deus grego."

Escrava da beleza ela diz que não é, mas revela alguns segredos para manter-se bonita. "Eu tomo um cálice de vinho todos os dias, pela manhã, porque ele é antioxidante. Não tomo a noite, pois o álcool por menor dose que seja interfere nas etapas do sono. Cuido bem da pele. Limpo, tonifico, hidrato e uso protetor solar. Não vivo em salão de beleza e não enlouqueço quando não vou a academia."

A certa altura da entrevista a conversa assume um tom de nostalgia. A lembrança de seus pais e de seu primeiro amor faz ela parar e perder-se em seus pensamentos. Paulo Afonso, cidade onde chegou ainda criança, localizada no estado da Bahia, é cenário dessas recordações. "Quando penso em Paulo Afonso eu penso no meu primeiro amor que se foi. Eu brincando com ele, conversando sentados na grama perto da igreja de São Francisco. Lembro dos banhos de cachoeira, dos mergulhos no rio, dos peixes pescados e assados na hora. São coisas simples, mas pra mim têm um valor imensurável." O seu primeiro amor faleceu em um assalto, no ano de 1996, aqui mesmo em Recife.

Hoje, Gardênia mantém um relacionamento estável de 7 anos com o publicitário Marcelo Santos. Ele é o responsável por um dos momentos mais importantes da vida da apresentadora. "Uma viagem para os Estados Unidos com o Marcelo foi o momento mais marcante da minha vida pessoal. Nessa viagem ele fez uma declaração de amor. Era um lindo entardecer e estávamos voltando de Washington para Nova York quando ele disse que eu era a mulher da vida dele e estava aprendendo muito comigo."

Pergunto se tem algum arrependimento, e ela responde com a voz um pouco embargada: "Me arrependo de não ter dito a última frase se soubesse que não veria mais meus pais, meu irmão, meu namorado. Eu te amo. Quando eu escuto a música de Renato Russo que diz: é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, eu choro muito. Isso é a mais pura verdade. Eu imaginava ver meu pai e minha mãe velhinhos. Se soubesse que seria a última vez que os veria, não faria outra coisa se não demonstrar o quanto eles são importante para mim", calou-se por alguns segundos.

Ela diz ser uma mulher de fé, e isso foi fundamental para superar a perda de seus pais. "Quando você tem fé você supera muita coisa. Eu fui protestante por muito tempo. E posso dizer que sou evangélica, só estou afastada porque não concordo com algumas coisas. Você não tem que ter religião e sim fé. Dentro do que a bíblia me passa, eu procuro ter uma conduta correta, independente de igreja. Então a minha religião é Deus."



Quando pergunto se ela se considera uma mulher de sucesso, de súbito responde e não faz de rogada. " Total. Apesar de ter nascido numa família financeiramente bem estruturada, depois do falecimento deles eu ralei muito. Eu poderia ter dado errado em um monte de coisa. Mas, acertei na cidade que escolhi para morar, acertei na profissão e acertei nos amigos. Eu dei certo em muitos pontos."

Em seu programa Gardênia sempre faz a seguinte pergunta: "O que é bem viver para você?", e é claro que essa não poderia ficar de fora. Então, aí vai a resposta. "Bem viver pra mim é ficar com quem a gente gosta, e até mesmo ficar sozinha. Estar em paz consigo é bem viver. Muitas vezes você acha que a felicidade está em muitas coisas além do seu alcance, quando na verdade a felicidade está muito perto de você."


Bem vive Gardênia Cavalcanti entre a sua beleza e a sua simplicidade. O sucesso e a fama não alteram a sua maneira de ser, nem de sentir a sua gente. Gente cuja amizade alimenta em diária convivência. Desta forma, permanece com a energia de uma criança e uma firme disposição de viver.


Por Penéllope Oliveira

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

QUAL O SEU LOOK PARA O FINAL DO ANO?

Responda rápido: com que roupa você vai ver o novo ano aparecer? "Alguma coisa branca" deve ser a resposta. Mas... com que roupa?

Branco é tradição e não há por que mudar, já que a cor é linda. Mas um tubinho ou uma regata qualquer não bastam para os mais antenados em moda.


Como a data é muito comemorada e o seu significado exige festas e confraternizações, os modelos estão mais sofisticados. Mas, quanto ao estilo, os vestidos são mesmo os mais procurados. De malha ou de seda, eles prometem ser a sensação de final-de-ano. Grandes marcas marcas nacionais como a Madame Surtô e Equatore estão cheias deles. Sem muito decote, mas bastante curto ou longos até os pés, vai de acordo com o perfil e criatividade de quem usa, pois geralmente os modelos pedem boa combinação com os acessórios.


Ainda está na dúvida? O consultor de moda Marcos Salles estará no Programa Bem Viver desta quarta (19/12/07) e dará dicas especiais para que ninguém faça feio neste final de ano. O Bem Viver vai ao ar, ao vivo, às 12:30h, na TV Clube, Canal 9.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O Bem Viver deseja a todos Boas Festas

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



Comportamento

Não percam nesta sexta-feira (14), o Bem Viver irá receber a cantora Symony que irá falar um pouco da sua carreira e seus planos para 2008

Nascida em São Paulo na Cohab, a cantora Symony de 31 anos, consagrou-se na televisão na década de 80, com a Turma do Balão Mágico. Aos 3 anos de idade já era uma artista, de família de cantores a pequena vivia no circo de seu avô. Até que em 1979, aos 3 anos ela insistiu a sua mãe Maricleuza Benelli que a levasse ao programa do Raul Gil. Atendendo ao pedido da filha a mãe consegue uma vaga pra Simony, que permaneceu no ar durante 1 ano no programa. Em 1980 surgiu a idéia de criar um grupo infantil, assim surgiria o Balão Mágico. Em 1982 então com seus amigos Tob, Mike e Jairzinho, foi convidada pela Rede Globo para apresentar o programa Balão Mágico, aquele que se consagrou fenomêno em toda era pré-xuxa.
O Balão Mágico Estreiou no dia 07 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, onde liderou a audiência por 3 anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e dispertava o amor de vários baixinhos daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo consegiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 Lps lançados. O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o ultimo programa do balão. Foi sucesso absoluto.

Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela manchete o programa Nave da Fantasia. No ano de 88 a dupla lança um Lp em espanhol,mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado dó ré mí fá só lá Simony pelo SBT. Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada. No fim do mesmo ano o seu programa pelo SBT passa por uma mudança e começa a se chamar de Show da Simony.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cultura

Evento reúne variadas vertentes da cultura pernambucana

O RECIFE MIX é uma feira de tendências já consagrada na cena recifense que busca reunir em um único espaço expositores de arte, moda, acessórios, artesanato e objetos de decoração. Além disso, une diversas apresentações artísticas das mais variadas vertentes da cultura, com ênfase nas expressões populares pernambucanas.
O evento está baseado numa concepção que o distingue claramente de feiras livres semanais, pois busca expor produtos exclusivos de vários artistas, estilistas e designers que precisam ser expostos num ambiente adequado, com boa infra-estrutura para receber visitantes, que sirva ao mesmo tempo de divulgação de artistas, mas também como atrativo para o público local e turistas que prestigiam o evento.

O Recife Mix, em sua terceira edição, levará artesanato, moda, acessórios e decoração para o Terminal Marítimo de Passageiros nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Agitando a feira estarão se revezando os DJs Rafael Pimenta, Sérgio Dourado e SanSebastian, com muita bossa nova, samba e lounge, sem esquecer do nosso frevo, maracatu e manguebit.

Para relaxar com vista para o Parque das Esculturas da Brennand, a terapeuta Lourdes Fernandes estará oferecendo sessões de Shiatsu na varanda do Terminal. Uma ótima dica de lazer e opção diferenciada para as compras de Natal. Entre os expositores está o coletivo de artistas Feijoada (o release será enviado por Maria Teresa).

O evento tem apoio do NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, que estará expondo seus produtos institucionais, divulgando os trabalhos da instituição e recebendo doações, bem como da Secretaria de Turismo do Recife.

Recife Mix 2007
Local: Terminal Marítimo de Passageiros (Armazém 12), Recife Antigo, ao lado do Marco Zero.
Data: 14, 15 e 16 de dezembro
Horário: dia 14, das 11 às 21 horas; dias 15 e 16, das 14 às 21 horas
ENTRADA FRANCA


Maiores informações no site do evento: http://www.recifemix.com.br/

domingo, 9 de dezembro de 2007

DIETA NO NATAL?

Quando o Natal começa a se aproximar, se alguém pensava seguir ou tinha já começado um plano de emagrecimento, é quase certo que, nesta altura, ou desiste, ou suspende aquilo a que se tinha proposto. Como em qualquer ocasião festiva, tudo se passa à volta da mesa. Nada de mal nisso, não fossem os exageros. É o bacalhau, o peru ou polvo, as rabanadas, as filhós, os mexidos, os sonhos, o bolo-rei, os frutos secos, o vinho, espumante, a mesa atestada de comida para a ceia e o almoço de Natal. E para que nada falte, normalmente sobra até ao fim de ano e aí, para muita gente, tudo se repete. Ao contrário do que habitualmente se pensa, se a ideia era poder engordar qualquer coisa no Natal, era bom começar a emagrecer antes que ele chegue. Não são necessárias privações, antes contenção. Em primeiro lugar, tenha atenção às quantidades de comida que faz, para que não tenha que andar a comer sobras durante oito dias. Na véspera e dia de Natal, encha parte do prato com legumes, tendo o cuidado de usar muito pouco azeite no tempero do prato. Não vá para a mesa com muita fome, comendo, se para tal for necessário, um prato de sopa antes do jantar. As sobremesas são normalmente à base de fritos, caldas de açúcar ou frutos secos, sendo por isso altamente calóricas. Não as coma todas de uma vez porque, além de estar a sobrecarregar o organismo com energia que não conseguirá queimar, poderá estragar o prazer da refeição com uma digestão difícil. A salada de frutas sem açúcar (feita com frutos no ponto óptimo de maturação) são uma boa opção. Atenção também à quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas porque o álcool é o segundo maior fornecedor de calorias, a seguir às gorduras (em que se inclui o azeite). No dia seguinte, aproveite parte da manhã ou da tarde para dar uma caminhada. Vai seguramente sentir-se melhor e tirar de cima o peso da culpa de ter comido tanto. Bom mesmo seria que começasse a fazê-lo 3-4 vezes por semana e pelo menos durante 30 minutos. Os conselhos não são muitos nem novos, mas festim é festim e é para se aproveitar. Como se costuma dizer, não é entre o Natal e o Ano Novo que se engorda mas sim entre o Ano Novo e o Natal !BOAS FESTAS!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Comportamento

Conheça um pouco mais sobre a Cidadania

A história da cidadania confunde-se em muito com a história das lutas pelos direitos humanos. A cidadania esteve e está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, através daqueles que sempre lutam por mais direitos, maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, e não se conformam frente às dominações arrogantes, seja do próprio Estado ou de outras instituições ou pessoas que não desistem de privilégios, de opressão e de injustiças contra uma maioria desassistida e que não se consegue fazer ouvir, exatamente por que se lhe nega a cidadania plena cuja conquista, ainda que tardia, não será obstada.
Ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. Mas este é um dos lados da moeda. Cidadania pressupõe também deveres. O cidadão tem de ser cônscio das suas responsabilidades enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade, a nação, o Estado, para cujo bom funcionamento todos têm de dar sua parcela de contribuição. Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum.


Texto retirado do site: