sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Foliculite

Pêlos encravados, borbulhas nas pernas, foliculite, com evitar tudo isto? Ter pernas limpas e bonitas. Existem factores simples e muitas vezes negligenciados, que podemos seguir para tratar e prevenir a foliculite.

Higiene: uma das principais causas da foliculite são as bactérias, portanto antes de mais nada temos de manter a pele limpa. Se utiliza cera para fazer a depilação, verifique que todo o equipamento que vai utilizar está limpo. Se utiliza a lamina o melhor é usar uma descartável, e não reutilizar.

Esfoliação: o importante é manter a pele limpa, mas não só de bactérias como de pele morta também. Utilizar um esfoliante corporal com ácido salicìlico tem mais vantagens, pois è anti inflamatório e bactericida. O que significa que ao mesmo tempo que trata o problema, também previne. Lembre-se que deve fazer a esfoliação antes de depilar.

Depilação: se utiliza a lamina, então deve cortar o pelo no sentido do crescimento para evitar que o pelo encrave. Se utiliza cera, prefira cera quente. O ideal é utilizar um creme depilatório, a remoção não é tão perfeita, mas não terá a pele inflamada. Após a depilação não deve utilizar cremes, deixe a pele respirar, no dia a seguir já pode utilizar cremes.

Se já tem a pele inflamada, o melhor é não fazer qualquer tipo de depilação. Deixe o pelo crescer, faça a esfoliação e hidratação da pele. Logo que a inflamação tiver clareado então pode depilar.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/48419/1/Como-tratar-a-foliculite/pagina1.html#ixzz1B1NCZp6zO que é? 

Um comentário:

Unknown disse...

muito boa a dica , eu sofro muito de foliculite, vc não tem ideia, eles viram furunculos. Vou seguir a dica .muito obrigada
Jennifer Melgaço