quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Renda-se a renda! Moda para a virada do ano!


Estou impressionada com a quantidade de vestidos, blusas , e peças maravilhosas em rendas. A moda chegou , ou melhor continuou com tudo mesmo!
As vitrines mostram a tendência  e para nós romanticas e femininas nada melhor. Gente, são peças eternas.
E nada de ficar presa ao branco, a renda veio com tudo em todos os tons , separei algumas dicas de como você pode usar para arrazar na virada e verão 2011. beijocas


Renda é um tecido que teve origens nobres. A princípio, apenas o clero e a nobreza podiam usufruir dele que geralmente, era dourado ou prateado. A rainha francesa Catarina de Médici foi a principal responsável pela propagação do tecido na corte. A procura foi tão grande, que o governo quase se endividou por causa dos custos da importação. Foi então que o rei da França proibiu o uso da renda.

Com o passar dos séculos, a renda passou a ser aplicada em enfeites para a cabeça e aventais. Depois foi empregada em luvas, enfeites de sombrinhas, lenços, casaquinhos e xales.

Durante muito tempo ela foi associada à lingerie, por isso traz um ar sexy em seu uso. Mas também é muito romântica e feminina. O que é bom ter em mente é que se deve equilibrar o uso da peça e não abusar do tecido, senão a ideia de dançarina de cabaré pode ficar na roupa. As pérolas combinam muito se você quer ficar bem clássica. Se você quer tirar um pouco do “romantismo”, use peças com tachas, correntes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.

Nenhum comentário: