
Supõe-se que Einstein, um verdadeiro gênio, tenha, no máximo, utilizado 10% da sua capacidade. Uma pessoa comum utiliza em média 3 a 4 %. Mas essa marca pode ser aumentada. O cérebro, nosso órgão mais importante, funciona como qualquer músculo, quando estimulado, cresce, desenvolve. Ao contrário, largado, abandonado, encolhe e atrofia. Este é o princípio da GINÁSTICA CEREBRAL. Assim, como se vai a uma academia para exercitar o corpo, pode-se exercitar o cérebro. Existe um livro ilustrado, já publicado em português pela Século XXI Editora de Porto Alegre, que apresenta estes 32 exercícios, cada um com um propósito: dificuldade de leitura, matemática, português, aprender idiomas, preguiça, auto-estima, dificuldade de aprendizado, memória, concentração, medo de dirigir, troca de letras, etc. O cérebro é absoluto e compartimentalizado. Assim, cada exercício tem a sua aplicação.
Para facilitar, 7 exercícios principais são destacados para compor um cérebro ideal, a SUPERMENTE: Positiva, Ativa, Clara e Energética. Como o tempo médio de cada exercício é de 1 minuto, pela manhã, ao acordar, em vez de pegar no tranco, é possível dar a partida instantânea no cérebro, em apenas 7 minutos, praticando o AQUECIMENTO CEREBRAL DE 7 MINUTOS, para um dia de sucesso no trabalho, estudos e na vida pessoal.
Serviço:
www.ginasticacerebral.com.br
2 comentários:
Como obter o livro para a aplicação dos exercícios?
Jessika.
muito interessante .. o assunto sobre a ginastica de exercícios mentais ... como posso obter mais informações .. ou algums exercícios para .. praticar ?? ...
prabens pelo seu blog .. muito interessante !!
... abçs thyto barbosa
Postar um comentário