sábado, 26 de setembro de 2009

ESCOVA MARROQUINA

Depois da escova progressiva e suas vertentes (de chocolate, morango etc) a bola da vez agora é a escova marroquina, este tipo de escova está se espalhando por todo o Brasil e promete fazer a cabeça das mulheres. Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente.

A escova marroquina é uma forma de alisamento que tem se popularizado nos salões de beleza, isso porque ela é menos agressiva aos cabelos quando comparada ao Lazio ou progressiva. Para que o efeito alisante aconteça, o segredo da fórmula utilizada está na combinação de 0,2% de formol e queratina. O produto da escova marroquina ainda apresenta óleo de cacau.

O alisamento marroquino dura em média de 3 a 5 meses, mantendo os fios brilhantes e sedosos ao longo desse período. Quanto mais danificado por química o cabelo estiver antes de se realizar a escova, melhores serão os resultados. O liso resultante se assemelha ao natural devido a qualidade do produto.

Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Um dos produtos mais famoso é o Alisamento Capilar Marroquino NOUAR que é inclusive um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Um comentário:

luciana disse...

Ola, sou Luciana e gostaria de saber se a quantidade de formol (0,2%) que com contem na escova marroqiuna poderia me afetar, pois sou alergica a quase todas as outras quimicas incluindo o formol, sera que essa pequena quantidade de formol proderia me afetar?

Grata Luciana