quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bem Viver Saúde e Bem Estar


Acupuntura
Sempre que o Bem Viver aborda temas relacionados à saúde a caixa de e-mails fica super lotada. E ficamos felizes em saber que o telespectador gostou do tema abordado. Essa semana exibimos uma matéria sobre Acupuntura que foi feita na Clínica Uniplast, que fica no Espinheiro, com o Dr. Aurivan Barros Melo.


E para você que deseja saber mais sobre Acupuntura e seu benefícios segue um texto bem interessante sobre o assunto.E caso você se interesse em optar pela Acupuntura procure sempre um profissional qualificado afinal estamos falando de sua saúde!




O princípio básico energético da Acupuntura é a exploração das energias vitais do corpo (é a força que movimenta o ser vivo, que faz existir a vida) que circulam nos meridianos, que são uma rede de minúsculos canais onde circulam a energia vital humana, divididos em 12 meridianos principais, 8 extras e várias ramificações menores conectando os órgãos vitais internos com todas as partes internas e externas. Os meridianos afloram na superfície da pele que assim possui milhares de pontos de acupuntura: locais que concentram mais energias e onde podemos modificar o estado energético do meridiano ou do órgão em questão.




O tratamento basea-se no conceito de que as energias vitais circulam em todo o corpo, do fio de cabelo ate a unha do pé mínimo. Logo, quando estimulamos os pontos nos diversos meridianos atravéz da colocação de agulhas, estamos alterando as energias desses lugares, o que desimpede os bloqueios e promove melhor circulação de energia (restabelece o fluxo do Tchi), sangue e nutrientes, melhorando o desempenho dos órgãos estimulados nas suas funções física, emocional e a disposição física e emocional geral.


A acupuntura é uma especialidade que foi desenvolvida na China há mais de cinco mil anos e, com a moxibustão, o qi gong e a fitoterapia, compõe a medicina tradicional chinesa. Visa a prevenir e tratar as doenças através do equilíbrio das energias circulantes no corpo, pois acredita-se que um organismo equilibrado não adoece.


Quando procurar um acupunturista? Principalmente quando houver dor. A dor pode ser ósteo-muscular, ou funcional, como a dor de cabeça, a enxaqueca ou uma dor no estômago. Todas as dores, independentes das causas, são bem resolvidas pela acupuntura. Além da dor, as doenças funcionais são também tratadas como a gastrite nervosa, a colite nervosa, o estresse, a insônia e desordens emocionais como a depressão ,síndrome do pânico,emagrecimento,gravidez.









Serviço:

Aurivan Barros Melo

Clinica Uniplast

Rua Manoel de Carvalho, 142.

Espinheiro – Recife – PE


Fone: (81) 3243-5007

Nenhum comentário: