sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTÉTICA

MICROPIGMENTAÇÃO

Psicologia, química, colorimetria, cosmetologia, estética. Ciências e técnicas interligadas são as mais modernas aliadas da mulher atual, que deseja se apresentar bonita e expressiva em qualquer momento do seu dia.

A micropigmentação mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.

A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas bem desenhadas e definidas são as características mais marcantes no rosto feminino e que traduz a marca registrada da jovialidade, e através da micropigmentação, devolvemos à mulher madura esse aspecto jovial que ela perde no decorrer dos anos.

Naturalmente a boca perde seu contorno, se tornando esbranquiçada e inexpressiva. Os olhos parecem mais fechados e miúdos. E as sobrancelhas, com raros pêlos, perdem seu desenho ou inexistem.

O recurso de micropigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento, pois a dermopigmentação, como também é usualmente chamada no meio médico, se divide em paramédica, corrigindo e amenizando o desconforto dos efeitos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo, quando estático e acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama.

Na realidade, a micropigmentação vai além do efeito estético e da praticidade no dia a dia das mulheres... Em muitos casos ela resgata a feminilidade e a auto-estima. Com o passar do tempo os pigmentos foram desenvolvidos exclusivamente para a pigmentação, quando antes era usado o pigmento de tattoo.

Atualmente contamos com trabalhos de extrema naturalidade, graças aos pigmentos próprios para este fim. O uso de material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.

DEPILAÇÃO EGÍPCIA

Não é de hoje que as mulheres têm pêlos na face; e até pouco tempo, elas só tinham uma opção para removê-los: a depilação a cera. Além de ser dolorida, as donas de peles mais sensíveis receavam que método causassem manchas, alergias e flacidez.

Recentemente, duas técnicas surgiram como opções menos agressivas a até mais eficientes: depilação a laser e a técnica egípcia. Utilizada há muito tempo na Egito, a técnica egípcia é ideal para ser utilizada no rosto, pois é um método que não agride a pele.

A técnica utiliza uma linha comum presa entre os dedos polegares e indicadores formando um X; à medida que os dedos se movimentam, a linha desliza sobre a pele arrancando os pêlos pela raiz.

Removendo tanto pêlos finos quanto grossos é indicada para as regiões do buço, queixo, laterais do rosto e na testa. Em média, uma nova depilação se faz necessária a cada 30 dias, e embora não seja uma técnica definitiva, geralmente os novos pêlos crescem mais finos e macios.Uma das grandes vantagens dessa técnica é que não possui nenhum efeito colateral.

13 comentários:

femme disse...

OLÁ, GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA EQUIPE DO PROGRAMA BEM VIVER E DE MANDAR UM BEIJO PRA GARDÊNIA, (SOU SUA FÃ).
ADOREI A REPORTAGEM COM A LÚ BRANDÃO, E GOSTARIA DE SABER O TELEFONE DELA, POIS ESTOU INTERESSADA EM SABER MAIS SOBRE O CURSO DE DEPILAÇÃO COM LINHA.
OBRIGADA, MARY FONSECA.

Anônimo disse...

gostaria de saber o numero de LÚ BRANDÃO,pois gostei muito das sombraselhas
meu email é: elzamartins22@hotmail.com

agradeço elza

Anônimo disse...

OLÁ! GOSTARIA DE SABER SE PODERIAM ME MANDAR O N° DO TELEFONE DA LÚ BRANDÃO, POIS GOSTEI MUITO DA MATÉRIA E FIQUEI BASTANTE INTERESSADO EM ENTRAR EM CONTATO COM ELA. PARABENIZO PELO PROGRAMA E AGRADEÇO DESDE JÁ.
MEU E-MAIL É: sussaleandro@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Tambem gostaria que enviasse um tef.para contato com a Lu Brandão.

Atenciosamente,
pathylyra@yahoo.com.br

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO DO TELEFONE DO LÚ BRANDÃO, ADOREI A REPORTAGEM.
MEU EMAIL É : rozana-lima@hotmail.com

Anônimo disse...

Vi o programa e me interessei pela técnica prática de fazer depilação com linhas. Gostaria de receber por meu email o número e o email de Lú Brandão. Parabéns pela reportagem! (digoivan@hotmail.com)

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO PELA REPORTAGEM DA DEPILAÇÃO COM LINHA.GOSTARIA MUITO DE RECEBER O TELEFONE DE LU BRANDÃO OU O EMAIL DELA.BEIJOS PARA GARDENIA E OBRIGADA.
meu email é:myla_malukinha@hotmail.com

Anônimo disse...

oi tudo bem?gostei reportagem ,e quero fazer a sombrancelha definitiva.quero saber o telefone da Lú Brandão.meu email e cleiseribeiro@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, na verdade não conheço o programa até quero saber mais quanto a acesso e horários, soube mesmo pela net, neste blog pois procuro sobre contato com a Lú Brandão espero que possam me ajudar em ambos ficarei muito feliz.
Um Abraço
Cátia
Email:
Jorgecatiaiury@hotmail.com

Unknown disse...

Por favor, poderia me mandar o telefone da Lu, gostaria de saber quando serão realizados os próximos cursos em Vitória, (sombrancelhas definitivas)

jeanne disse...

OLA, QUERO PARABENIZAR PELO PROGRAMA BEM VIVER.GOSTEI DA REPORTAGEM.GOSTARIA SE POSSIVEL TER O FONE OU E-MAIL DE CONTATO DE LU BRANDAO. MEU E-MAIL E:
JEANNE-BELA@HOTMAIL.COM
OBRIGADA BJS

Anônimo disse...

Olá

Para quem quer saber mais sobre Lú Brandão, visite o site www.lubrandao.com.br

Maíra Adabo disse...

Olá queridas. Sou profissional do ramo de maquiagem definitiva e faço técnicas modernas e suaves. Se quiserem checar as fotos e fazer comentários ou perguntas acessem: http://www.mairaadabomaquiagem.blogspot.com ou www.mairaadabo.com.br
Fiquem a vontade que sempre estarei disponivel para dúvidas.. Um grande bjo a todas! Maíra Adabo