domingo, 10 de outubro de 2010

BELEZA

15 MINUTOS PARA FICAR MAIS BONITA E DE BEM COM A VIDA

Ufa! O verão está chegando e está na hora de você se jogar na areia... Que tal aprender dicas preciosas (simples e rápidas) para você aproveitar da melhor forma possível cada segundo da sua temporada à beira-mar. Dá para adaptar várias delas para o dia-a-dia na cidade!

1. pique o dia todoCalor e barriga vazia? Essa dupla dá moleza e desânimo. Vamos aprender o truque para rebater a gula e canseira quando você chega em casa do mar. Bata no liquidificador o suco de fruta de sua preferência com 1 colher (sopa) de pó de proteína de soja.

A proteína fica gostosa até no suco de abacaxi com hortelã. Nessa fórmula do verão feliz, o abacaxi e a hortelã garantem pique e uma deliciosa sensação de frescor e a proteína engana o estômago.

Resultado: você evita beliscar (salgadinhos ricos em gordura do mal) enquanto prepara o almojanta! rende 1 copo (70 calorias).

2. barriga chapada com dois truques
Como um abdômen lisinho tem tudo a ver com a postura, alguns dos melhores truques para chapar o seu vêm do pilates, um trabalho corporal que privilegia a região do “core”, que compreende a musculatura da barriga e das costas. Experimente:

* Contraia bem o abdômen e faça de conta que você está fechando um zíper (que vai do púbis ao umbigo) de uma calça jeans bem apertada.
* Depois, alongue as costas e imagine que o seu umbigo é um ralo, que puxa sua barriga na direção das costas. As costas se acertam naturalmente, e a barriga chapa. Olhe-se no espelho de perfil e veja como ficou melhor. Tente manter o abdômen acionado o tempo todo ou sempre que lembrar. De biquíni, fica mais difícil de esquecer, já que as roupas escondem o “problema”.

3. o ar é energia
Inspire-se no vaivém das ondas para fazer uma respiração abdominal relaxante.

• Olhe para um ponto no mar e inspire quando a onda estiver subindo. Leve o ar para o abdômen, sinta os músculos abdominais dilatando e os pulmões enchendo.
• Quando a onda descer, expire todo o ar.
• Respire assim até se sentir revigorada. A respiração é como uma trava de mão que prende as emoções. Quando respiramos lentamente, entramos em contato com nossos sentimentos e nos energizamos.

4. kit básico de belezaTudo bem que você vai entrar no clima biquíni, canga e pé na areia. Mas toda garota vaidosa precisa carregar um nécessaire bem calculado. A gente já preparou a lista:

1. Protetor solar FPS 30
2. Protetor labial
3. Sabonete facial (específico para o tipo da sua pele)
4. Hidratante facial com vitamina C (ajuda a combater o evelhecimento) ou gel antiacne
5. Perfume de verão (com fragrância mais leve)
6. Desodorante
7. Hidratante corporal fluido (assim você não fica melada e não “esquece” de passar)
8. Creme esfoliante (para amaciar os pés)
9. Xampu e condicionador de uso diário (você vai lavar o cabelo todos os dias...)
10. Leave-in com filtro solar
11. Máscara capilar (aproveite o sol para hidratar os fios)
12. Dois elásticos, uma piranha, um lenço
13. Lixa de unha
14. Removedor de esmalte
15. Alicate de unhas
16. Pinça
17. Creme depilatório ou lâmina
18. Máscara para cílios à prova d’água
19. Gloss
20. Corretivo livre de óleo
22. Espelho de bolsa

5. caipirinha sem culpa
Você, que deu um duro danado o ano inteiro, bem que merece uma caipirinha na praia. Se possível, opte pelo saquê, que tem quase 1/3 das calorias da vodca ou da cachaça. Mas atenção: O álcool apura o paladar, deixando aquele espetinho de camarão muito mais saboroso. Antes de cair na tentação das friturinhas, vá logo pedindo queijo coalho ou amendoim para acompanhar o drinque. Estão na turma dos saudáveis e ainda diminuem o poder “engordativo” do álcool (ou seja, baixam o índice glicêmico da bebida). SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA!

6. efeito picolé
Esquentou? Hora do refresco! As águas termais, quando borrifadas no rosto, têm ação calmante, ideal para aplacar a vermelhidão de peles sensíveis. Quem costuma levar uma sacola térmica para a praia, pode colocar o cosmético lá para incrementar a sensação geladinha.

Modo de usar: borrife de leve e deixe secar. Quando sair debaixo do guarda-sol, reaplique o filtro.


7. treine o desapego
Parece brincadeira de criança, mas fazer um castelo na areia é um jeito divertido de treinar o desapego. Quando você constrói alguma coisa que será destruída em breve consegue perceber, num espaço curto de tempo, que tudo na vida tem início, meio e fim. Sentada na areia, tente curtir cada etapa da sua construção.

Esteja presente. Veja como cada punhado de areia vai formando uma parede. Depois de pronto, admire o resultado, mas não fique presa a sua obra. Deixe o castelo na areia, sem sofrer imaginando como será o seu fim. Leve isso para a vida. Está de namorado novo? Não sofra pensando o quanto vai durar – viva e aproveite o presente.

8. areia fofa, bumbum durinho
A praia conta com um “equipamento natural” capaz de fazer maravilhas para coxas e bumbum – a areia fofa. Um terreno instável como esse exige mais dos seus músculos do que uma superfície firme, como uma calçada. Seus músculos respondem ao desafio ficando do jeito que você gosta: firmes e definidos. Que tal reservar 15 minutos para dar uma caminhada vigorosa na areia fofa? De quebra, o esforço maior ajuda a queimar mais calorias. Não é à toa que essa é a receita de beleza de Ana Paula Arósio. Levante dessa canga e você não vai se arrepender!

9. limpe a mente
Este verão promete muito agito. Se você quer curtir todas as baladas, também precisa garantir um tempinho para relaxar. Aproveite o fim de tarde lindo na praia para meditar ao pôr-do-sol. Sente-se com as pernas cruzadas, as costas eretas e as mãos sobre os joelhos, de frente para o mar. Observe um pouco a paisagem e, em seguida, feche os olhos. Concentre-se apenas no barulho do mar. Se algum pensamento aparecer, tente cortá-lo, não dê continuidade às idéias. Permaneça assim por uns dez minutos. A prática acalma, tranqüiliza, e ao mesmo tempo dá mais energia para o final de semana.

10. momento sereia
Que desperdício: aquele mar lindo convidando para um banho. E você grudada na areia! Está perdendo não só a oportunidade de se refrescar, como de “acordar” os músculos do seu corpo.

BRAÇOS - Com a água abaixo do peito e acima da cintura, braços esticados ao lado do corpo. Leve a palma das mãos em direção aos ombros e depois empurre os braços para baixo, movimentando a água com a costa das mãos.
PERNAS - Chute alternadamente a perna esquerda e a direita, caminhando à frente ou saltitando no lugar.
PERNAS, OMBROS E PEITO - Abra e feche a perna lateralmente (polichinelo). Ao mesmo tempo, com os braços estendidos, bata uma palma na frente do corpo (na altura do púbis) e abra os braços até a linha da água, com a costa das mãos.
PERNAS - Saltite, levando os calcanhares na direção dos glúteos.
BARRIGA - Mantenha o abdômen contraído em todos os movimentos acima.

11. é salada, é macarrão, é light!
Na praia, a última coisa que você quer é cozinhar, certo? A nossa sugestão é transformar a salada – coadjuvante da refeição – em prato principal. Além de ser prática e fácil de fazer, cai muito bem nos dias quentes. Com esta receita, incrementada com carboidrato do bem, proteína magra e grãos, você se alimenta direito e ainda mantém o peso sob controle.

Cozinhe 250 g de macarrão (fusili ou gravatinha). Espere esfriar e misture com 1 xícara (chá) de tomate em cubos sem pele e sem semente, 1 xícara (chá) de berinjela cozida em cubos e 250 g de kani em lascas. Regue com este molho: suco de meio limão, 2 colheres (sopa) de azeite, orégano e sal a gosto. Tempo de preparo: 20 minutos - Rendimento: 6 porções - Calorias por porção: 480

Nenhum comentário: