terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Saúde & Beleza

Sais de Banho relaxam a alma


Os sais de banho deixam o momento da "faxina no corpo" muito mais delicioso. Eles ajudam a relaxar e exalam aromas que fazem massagem na alma."Os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha maior absorção", explica a dermatologista da clínica L'Equipe, Ana Maria Albuquerque.
Peles sensíveis podem receber massagem com os sais de banho uma vez por semana. As normais, uma vez a cada dois dias. Esse tipo de cuidado garante pele lisinha, previne pêlos encravados e vai deixá-la cheirosa o dia todo. Confira receitas caseiras de como preparar sais de banho:

Sais de Ervas

Receita para 100g
80g de sal grosso para cosmético
20g de sulfato de magnésio
3ml de essência de ervas
1 colher de sopa de ervas desidratadas (alecrim, erva-doce e arruda)
3 gotas de corante alimentar verde

Modo de fazer:Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes. Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.

Matéria retirada do site: www.terra.com.br/mulher

Um comentário:

Thânya Tulmuto disse...

Minha Flôr!!! Já sou uma telespectadora não só pela TV, poder estar AO vivo na TV hj foi D+ :) Muito Tudo Vc e toda sua Produção! Mais Sucessos e fica na PAZ :)

Bjs Tumultuados!!!!!