quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Numerologia

Prevendo o futuro através dos números

Todo final de ano é a mesma coisa, os programas de TV, rádio revistas e sites convidam para os programas, esotéricos para falarem de possíveis premonições sobre o futuro do Brasil, do mundo e dos famosos. Dentre elas, está à numerologia conhecida por ser o estudo das influências e qualidades místicas dos números.

Para os numerólogos, profissionais hábitos a fazerem interpretações através dos mapas numerológicos, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual que indicam tendências de acontecimentos ou de personalidades, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades.

De acordo com estudos, o filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns numerólogos o pai da numerologia, apesar de não haver qualquer relação entre os cálculos que formam o mapa numerológico e o filósofo grego. Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria, um ramo da Cabala, que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto romano.

Atualmente, existem três tipos de numerologia, a Pitagórica, a Cabalística e a Élfica, para cada um deles existem significados que influí na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artistícos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.

Nenhum comentário: