quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Envelhecer

Homenagem ao Dia Nacional do Idoso


Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre. É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz.

Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo... Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo...

Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem!

Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: "O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.

As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra." Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.

Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida... O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos...

Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...

D. Helder Câmara


Um comentário:

Luiz Silva disse...

Boa noite.


Venho através desta falar para vocês da cresche Tancredo Neves.Fiquei sabendo da existência dessa instituição através de uma reportagem na tv e resolvi falar com a coordenadora da cresche.No local são atendidas 120 crianças de 0 a 5 anos e mais 95 crianças de 7 a 15 anos.è um local onde o capitalismo exacerbado do mundo não impera com tanta devassidão.um local onde o que impera não é quanto você tem na conta bancaria e sim quanto você dispõe de amor.Liguei para a instituição e mesmo sendo informado do projeto nobre de ajudar o prossimo fiquei sabendo da carência financeira do local.abaixo segue uma lista das necessidades por qual passa a instituição:

--Lençol;
--Toalha;
--Sabonete liquido;
--Remedio para piolho e sarna;
--Macarrão;
--Leite em pó(Vale dourado e itambé);


Caso vocês queiram e possam colaborar com algum desses itens agradeço desde já.Mas quero pedir também que conheçam a instituição fazendo uma visita ,pois as crianças ficam muito felizes quando recebem visitas elas falam que tem mais uma pessoa no mundo que se importa com elas.


O endereço é:Rua Jacobino Figueiredo N.260 Ouro preto jatobá.(Fica próximo ao posto ipiranga);O telefone de contato é 3493-3813.Desde já agradeço por ter lido esse e-mail e se puderem mande para outras pessoas e que deus ilumine.